Dicas

Bem-vindo(a) ao Edulig!

Esperamos que você tenha a melhor experiência possível com os nossos Kits Edulig, mas antes, queremos contar o que nos encanta.

Será que em um quebra-cabeças, ou qualquer outro brinquedo de montar, terminar a montagem é o objetivo principal?

Você já pensou no durante a montagem? Para nós, o processo de montagem é tão ou mais rico que ter a forma proposta pronta: planejar a montagem, descobrir a sua maneira de montar, persistir, exercitar a noção espacial, tentar, tentar... e conseguir! Viu? Terminar é mais uma etapa de uma rica experiência.

Por isso, enfatizamos a importância da experiência do montar, mas sabemos também que em algum momento você pode precisar de uma ajuda, ou algo assim. Por isso, seguem algumas dicas para facilitar e melhorar ainda mais sua experiência com o Edulig:

1. As peças rígidas possuem dois tipos de pontas para conectar: uma lisa e outra com chanfros. A ponta lisa permite uma ligação mais fácil com a conexão flexível e a com chanfro requer um pouco mais de força.

2. A ponta da peça rígida deve entrar toda na conexão flexível para uma melhor montagem.

3. As peças rígidas com pontas lisas são mais adequadas para utilização por crianças menores.

4. Para a melhor montagem da peça rígida com a conexão flexível, segure a conexão flexível e a peça rígida pelas pontas, para mais estabilidade e firmeza na hora de fazer a conexão:

5. As conexões flexíveis têm “memória”: isso significa que, se você deixar a sua forma montada por muito tempo, a conexão tende a assumir a forma da montagem; mas isso não impede que ela seja utilizada em outras montagens.

6. As conexões flexíveis, quando novas, são mais justas e, no início, requerem pouco mais de força na montagem com as peças rígidas. Com o uso elas ficam mais fáceis de serem usadas.

7. Para permitir uma montagem adequada, você perceberá que os furos das peças rígidas têm o diâmetro exato ou das pontas ou da largura das varetas e isso requer pouco mais de força. Isso é necessário para obter precisão na montagem das formas:

8. Se o seu Kit Edulig possui conexões H com furo menor e também conexões H com furo maior, você verá que a conexão H com furo menor é utilizada para a ponta das varetas e a conexão com furo maior tem o mesmo diâmetro das varetas:

9. Se precisar montar conexões de 5 ou 6 pontas, aqui vai uma dica para facilitar: molhe com detergente o furo da conexão I com furo ou da conexão ½ I com furo. Não utilize óleo ou qualquer outra substância lubrificante porque elas não secam como o detergente e podem danificar a conexão:

E, se precisar, basta enviar email para contato@edulig.com.br para esclarecermos suas dúvidas.

Lembre-se: toda nova atividade requer alguma prática para
evoluir; por isso o Edulig é tão legal. Quanto mais você experimenta, mais fica à vontade para criar formas mais elaboradas. Sempre uma experiência melhor, com mais desafios, aproveite!

 

Sobre a loja

A Eduludi Objetos Pedagógicos é uma empresa brasileira que desenvolve e produz o Edulig, kits de peças rígidas e conexões flexíveis, para o desenvolvimento de crianças e adolescentes através de atividades criativas e lúdicas. Os puzzles (quebra-cabeças) 3D Edulig desafiam e proporcionam momentos de diversão e a linha Edulig Educação oferece produtos lúdicos para educação infantil e ensino fundamental. Nossos produtos também estão disponíveis em nossa loja: Rua Paraíba 1317/lj. 9 - Savasssi - BH - MG.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
  • Pagamento na Entrega
Selos

EDULUDI Objetos Pedagógicos - CNPJ: 22.860.967/0001-86 © Todos os direitos reservados. 2020